sexta-feira, janeiro 27, 2012

EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS [Questões N1]

1- Escreva sobre como deve ser a avaliação na EJA?

2- Pensar em EJA (Educação de Jovens e Adultos) no Brasil é voltar em termos históricos ao início de nossa colonização. Os autores do material didático priorizam esses estudos nos seguintes períodos:
a) de 1940 a 1950
b) de 1950 a 1970
c) de 1970 a 1990
d) de 1990 a 2000
e) de 2000 até nossos dias incluindo os desafios atuais
Comente o que foi significativo, na História da EJA, em sua opinião no item d.

3-Linderman realizou em 1926 um dos mais antigos estudo sobre Andragogia, estabelecendo cinco pressupostos. Explique com suas palavras o que é Andragogia e comente o pressuposto abaixo dando um exemplo de aplicação:
"A experiência é a mais rica fonte para jovens e adultos aprenderem; por isso, o centro da metodologia da educação de adultos é a análise das experiências".

4-Como é o aluno do EJA?

5 - Escreva sobre a importância de Paulo Freire na atualidade da EJA e a educação como um todo.

6 - Elabore uma lista sobre as características  do aluno da EJA.

7-Escreva sobre a importância do planejamento didático na EJA

8- Escreva sobre o trabalho com projetos na EJA. O que é? Como deve ser o trabalho? O que significa um bom projeto? Especifique suas partes.

9- Escreva sobre as construções de Magda Soares e mary Kato para a introdução do termo letramento na alfabetização e o que ele significa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...