quarta-feira, julho 11, 2012

Educação Corpo e Movimento

EDUCAÇÃO, CORPO E MOVIMENTO

1. SÃO NÍVEIS DO ESQUEMA CORPORAL A SEREM ALCANÇADOS NO PERÍODO PRÉ-ESCOLAR, EXCETO:


  •  expressar-se oralmente.
  •  nomear partes do corpo.
  •  apontar partes do corpo.
  •  movimentar partes do corpo.

2. A MÚSICA É UM RECURSO INTERESSANTE, POIS:


  •  possibilita que a criança tenha contato com outros materiais e perceba a importância de ter cuidado com os objetos dos amigos.
  •  possibilita que a criança trabalhe a coordenação motora fina.
  •  possibilita que a criança tenha contato com diversos ritmos, auxiliando dessa forma o desenvolvimento motor.
  •  está relacionada a processos cognitivos.

3. OS PROPÓSITOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA SÃO, POR EXEMPLO,


  •  preparar o corpo para a competição.
  •  dar ocupação à criança e ao jovem.
  •  manter a saúde e prevenir as doenças.
  •  favorecer a aptidão física do aluno.

4. CRESCER E DESENVOLVER-SE SÃO PROCESSOS HUMANOS DEFINIDOS, RESPECTIVAMENTE, COMO:


  •  ligados aos fatores físicos e aos fatores motores.
  •  aspectos segmentares e aspectos dependentes do meio.
  •  ligados aos aspectos físico-motores e aos aspectos intelectuais e afetivos.
  •  ligados aos aspectos intelectuais e afetivos e aos aspectos físico-motores.

3 comentários:

  1. educação corpo e movimento 10 questoês por favor

    ResponderExcluir
  2. EDUCAÇÃO, CORPO E MOVIMENTO
    1. QUANTO AO DESEMPENHO MOTOR PARA ALUNOS A PARTIR DA 3ª OU 4ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL, ESPERA-SE QUE:

    • todos os alunos memorizem e treinem todas as atividades.
    • todos os alunos possam ampliar seu cabedal motor e cultural. CORRETA
    • os que não têm aptidão física sejam excluídos segundo os critérios.
    • apenas alguns alunos se saiam bem – os esportistas de elite.

    2. A QUESTÃO DA INCLUSÃO E DA INTEGRAÇÃO ENTRE OS ALUNOS ESTÁ DIRETAMENTE LIGADA:

    • à facilitação do ensino e da prática pedagógica.
    • aos baixos recursos físicos e didáticos existentes.
    • à diminuição dos recursos financeiros e pedagógicos.
    • ao entendimento de uma sociedade plural. CORRETA

    3. AS FUNÇÕES DA ESCOLA E DA EDUCAÇÃO FÍSICA NAS SÉRIES INICIAIS SÃO RESPECTIVAMENTE:

    • ortografizar e treinar alunos para representar os campeonatos da escola.
    • oferecer condições para alfabetização e treinar o corpo para a ortografização.
    • alfabetizar todos os alunos e aumentar o acervo cultural e motor dos alunos. CORRETA
    • alfabetizar os alunos e padronizar os jogos, as atividades motoras e lúdicas.

    4. CRESCER E DESENVOLVER-SE SÃO PROCESSOS HUMANOS DEFINIDOS, RESPECTIVAMENTE, COMO:

    • ligados aos aspectos intelectuais e afetivos e aos aspectos físico-motores.
    • aspectos segmentares e aspectos dependentes do meio.
    • ligados aos fatores físicos e aos fatores motores.
    • ligados aos aspectos físico-motores e aos aspectos intelectuais e afetivos.EDUCAÇÃO, CORPO E MOVIMENTO
    1. QUANTO AO DESEMPENHO MOTOR PARA ALUNOS A PARTIR DA 3ª OU 4ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL, ESPERA-SE QUE:

    • todos os alunos memorizem e treinem todas as atividades.
    • todos os alunos possam ampliar seu cabedal motor e cultural.
    • os que não têm aptidão física sejam excluídos segundo os critérios.
    • apenas alguns alunos se saiam bem – os esportistas de elite.
    2. A QUESTÃO DA INCLUSÃO E DA INTEGRAÇÃO ENTRE OS ALUNOS ESTÁ DIRETAMENTE LIGADA:

    • à facilitação do ensino e da prática pedagógica.
    • aos baixos recursos físicos e didáticos existentes.
    • à diminuição dos recursos financeiros e pedagógicos.
    • ao entendimento de uma sociedade plural.
    3. AS FUNÇÕES DA ESCOLA E DA EDUCAÇÃO FÍSICA NAS SÉRIES INICIAIS SÃO RESPECTIVAMENTE:

    • ortografizar e treinar alunos para representar os campeonatos da escola.
    • oferecer condições para alfabetização e treinar o corpo para a ortografização.
    • alfabetizar todos os alunos e aumentar o acervo cultural e motor dos alunos.
    • alfabetizar os alunos e padronizar os jogos, as atividades motoras e lúdicas.
    4. CRESCER E DESENVOLVER-SE SÃO PROCESSOS HUMANOS DEFINIDOS, RESPECTIVAMENTE, COMO:

    • ligados aos aspectos intelectuais e afetivos e aos aspectos físico-motores.
    • aspectos segmentares e aspectos dependentes do meio.
    • ligados aos fatores físicos e aos fatores motores.
    • ligados aos aspectos físico-motores e aos aspectos intelectuais e afetivos. CORRETA



    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Postagem em destaque

Entre em contato e peça um orçamento!.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...