quarta-feira, outubro 24, 2012

Moodle

Atividade de Sistematização - Aula 2 

Pergunta 1

  1.  
    Complete as lacunas:
    Montessori foi a primeira mulher a se formar em medicina na Itália e também uma das primeiras no campo da pedagogia ao dar mais importância à autoeducação do aluno, do que ao papel do professor como fonte de conhecimento. A base de sua teoria é a _______________, a atividade e a ___________ da criança.
    A.
    B.
    C.
    D.
    E.
0,025 pontos  

Pergunta 2

  1.  
    Analise a correspondência e verifique a veracidade (verdadeiro ou falso) das alternativas a seguir:
    a)    Aristóteles                                       1) Imitação/vida adultab)    Platão                                              2) Aprender brincando  c)    Morchida                                         3) Brinquedo/ Ferramenta pedagógica
    A.
    B.
    C.
    D.
    E.
0,025 pontos  

Pergunta 3

  1.  
    Preencha a lacuna com o significado da palavra Kindergarten:
    O pedagogo alemão Friedrich Fröebel (1772-1852) foi um dos primeiros a conside¬rar a infância como uma fase decisiva na formação dos seres humanos. Ele foi o criador do___________________– Kindergarten – para crianças com menos de oito anos, cujo modelo foi difundido no mundo inteiro.
    A.
    B.
    C.
    D.
    E.
0,025 pontos  

Pergunta 4

  1.  
    Etimologicamente, brincar vem do latim e tem como radical a palavra______________, que significa, na sua raiz morfológica, “vinculu / vinculum”. Brincar, portanto, constitui-se numa atividade de ligação ou vínculo com algo em si mesmo e com o outro.
    A.
    B.
    C.
    D.
    E.
0,025 pontos  

Pergunta 5

  1.  
    O Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA, define infância como o período da vida que é legalmente definido como aquele que vai desde o nascimento até os ______ anos, quando se inicia a adolescência.
    A.
    B.
    C.
    D.
    E.
0,025 pontos  

Pergunta 6

  1.  
    Assinale a alternativa correta que preenche a lacuna a seguir:
    Os jogos, como propostas pedagógicas, não tiveram espaço para se desenvolverem. Essas propostas voltam a acontecer com o advento do___________, incorporando, novamente, os jogos ao cotidiano das crianças e jovens.
    A.
    B.
    C.
    D.
    E.


Ana Paula Serafim
Moderadora - MOODLE
Avaliação e Currículo
Polo Tatuapé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...