quinta-feira, julho 06, 2017

Enfim, férias. Será?!

Olá pessoas aqui do blog PEDAGOGIA ONLINE EAD.



Hoje é o primeiro dia de um dos meses mais aguardados por estudantes de todos os níveis escolares e acadêmicos, não importa!. 

Em Julho o que esperamos é o maravilhoso descanso do mês de férias. Será?
Atualmente em um mundo tão globalizado e competitivo, não existe essa de ficar de férias. Ou existe... Oh espere.
A verdade é que muitas pessoas estão aproveitando esses dias para colocar as matérias em ordem, pendências e claro tentar descansar um pouquinho.
Para aqueles que realmente precisam usar suas férias para estudar, acredito que o ideal seja o equilíbrio, não irá adiantar usar esse curto período de tempo para virar noites em claro, lendo, resolvendo exercícios, finalizando apostilas, assistindo aquelas 15 videoaulas em 02 dias.

Mas em virtude da situação de alguns alunos eles não podem deixar essa oportunidade de tentar equilibrar os estudos passar, ou seja, não podem deixar os estudos totalmente de lado, pois acabam perdendo o pique.

A vontade de não fazer nada nos domina mesmo, não tem jeito. Por isso vamos conhecer algumas dicas para melhor aproveitar este tempo.




#FOCO

Dica #1: Divida seu tempo em diversão e estudo, um não poderá superar o outro, assim as horas de estudos serão mais prazeroso, em virtude das horas de lazer que serão a recompensa.

Dica #2: Se você é daquele tipo de pessoa que não se adapta a dica anterior, ou seja, só sabe relaxar ou estudar, divida as férias, na primeira metade foco na DIVERSÃO e na segunda metade foco nos ESTUDOS, ok.

Dica #3: organize seu tempo
Estabeleça horários certos para pegar firme nos estudos e tente fixá-los no seu dia a dia. Por exemplo: estude pela manhã e fique livre à tarde. Ou vice-versa. O importante é perceber em qual momento seu rendimento é maior. Uma outra possibilidade é conhecer métodos de estudos e concentração (em breve aqui no blog)

Dica #4: não acorde cedo para estudar durante as férias
De jeito nenhum, nunca, sob hipótese alguma ative o despertador nas férias. A menos que você esteja fazendo um curso nas férias ou realmente precise acordar cedo. Caso contrário, priorize o sono. Use o periodo de férias para recuperar o tempo perdido. 

Dica #6: foque nas SUAS matérias mais difíceis 
Seu forte é exatas, humanas ou biológicas? Depois de identificar as matérias que você  se dá mais, separe as que você possui maior dificuldade, é hora de priorizar aquelas que não são tão simples assim. 
Faça um revisão aquilo que já está na ponta da língua e aproveite para dedicar mais tempo nas matérias que você sente mais dificuldade.

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...