sexta-feira, outubro 20, 2017

Educação Inclusiva


1) As políticas públicas têm um papel muito importante, especialmente no oferecimento de programas de estimulação precoce para as crianças oriundas das famílias de baixa renda. No atendimento a crianças com deficiências (física, mental, visual, auditiva, múltipla),esses programas têm um papel de:
RESP: prevenção.


2) A notícia da deficiência pode comprometer a reorganização familiar. O ambiente familiar terá papel de suma importância no reestabelecimento da situação de equilíbrio, dependendo dos recursos psicológicos, mas é preciso que haja entre o casal:
RESP: apoio


3) Este conceito parece adequar-se bastante ao estudo das reações das pessoas diante da inclusão, por envolver valores pessoais muito enraizados sobre direitos e normas de convívio social. As reações manifestadas face à inclusão, com certeza, possuem fortes componentes cognitivos, emocionais e comportamentais. Esse é o conceito de
RESP: atitudes sociais.


4) O fator preponderante para a construção da educação inclusiva implica na ampliação das alternativas educacionais e terapêuticas, oferecendo, concomitantemente, oportunidades de participação nos diferentes.
RESP: contextos sociais.

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