Atividade de Sistematização - Aula 2
Pergunta 1
-
Complete as lacunas:Montessori foi a primeira mulher a se formar em medicina na Itália e também uma das primeiras no campo da pedagogia ao dar mais importância à autoeducação do aluno, do que ao papel do professor como fonte de conhecimento. A base de sua teoria é a _______________, a atividade e a ___________ da criança.
A. B. C. D. E.
0,025 pontos
Pergunta 2
-
Analise a correspondência e verifique a veracidade (verdadeiro ou falso) das alternativas a seguir:a) Aristóteles
1) Imitação/vida adultab) Platão 2) Aprender brincando c) Morchida 3) Brinquedo/ Ferramenta pedagógica A. B. C. D. E.
0,025 pontos
Pergunta 3
-
Preencha a lacuna com o significado da palavra Kindergarten:O pedagogo alemão Friedrich Fröebel (1772-1852) foi um dos primeiros a conside¬rar a infância como uma fase decisiva na formação dos seres humanos. Ele foi o criador do___________________– Kindergarten – para crianças com menos de oito anos, cujo modelo foi difundido no mundo inteiro.
A. B. C. D. E.
0,025 pontos
Pergunta 4
-
Etimologicamente, brincar vem do latim e tem como radical a palavra______________, que significa, na sua raiz morfológica, “vinculu / vinculum”. Brincar, portanto, constitui-se numa atividade de ligação ou vínculo com algo em si mesmo e com o outro.
A. B. C. D. E.
0,025 pontos
Pergunta 5
-
O Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA, define infância como o período da vida que é legalmente definido como aquele que vai desde o nascimento até os ______ anos, quando se inicia a adolescência.
A. B. C. D. E.
0,025 pontos
Pergunta 6
-
Assinale a alternativa correta que preenche a lacuna a seguir:Os jogos, como propostas pedagógicas, não tiveram espaço para se desenvolverem. Essas propostas voltam a acontecer com o advento do___________, incorporando, novamente, os jogos ao cotidiano das crianças e jovens.
A. B. C. D. E.
Ana Paula Serafim
Moderadora - MOODLE
Avaliação e Currículo
Polo Tatuapé
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!